Atuamos continuamente para a melhoria da experiência de nossas jornadas digitais e omnicanais, conectando em um só ecossistema as lojas, sites e aplicativos. Nossa meta é proporcionar aos clientes a mesma experiência de compra em todos os canais.
Avançamos na inovação e na tecnologia para proporcionar aos (às) clientes uma dinâmica que mescla a experiência das lojas físicas com as iniciativas digitais (instalação de totens, self checkout´s).
Frente ao cenário de mudanças das necessidades e no comportamento de compra do (a) cliente, seguimos aplicando nosso foco e compromisso na melhoria contínua da usabilidade e da jornada, nas frentes apresentadas a seguir:
- Aplicativos: lançamos novas versões do APP ABC, que foi desenvolvido em uma nova tecnologia que agiliza o atendimento. Tendo o foco sempre voltado para experiência do Cliente.
- Aplicativo Super ABC: além das vendas físicas e das vendas realizadas por meio de pedidos feitos através do WhatsApp, os clientes da Rede ABC de Supermercados, Hipermercados e Drogarias, contam com a possibilidade de efetuar suas compras através do site do Grupo e via aplicativo Super ABC, o que lhes permite maior praticidade e facilidade no dia a dia. Por meio do site ou do aplicativo, os clientes têm acesso a todas as ofertas vigentes, podendo, ainda, participar do denominado “Programa de Vantagens Cliente Plus”, através do qual possuem oportunidade de receber descontos em produtos, participar de sorteios, entre outros, com muito mais praticidade e economia ao realizarem suas compras.
- Aplicativo Postos ABC: além da facilidade de compra e qualidade de serviço prestado nos Auto Postos ABC, o empreendimento oferece aos clientes a oportunidade de ter mais economia, praticidade e segurança através do Aplicativo. Por meio dele o cliente tem acesso às melhores ofertas ao informar quanto e quando vai abastecer. Ao fornecer estas informações, é possível verificar quais são as opções de descontos disponíveis. Além disso, o aplicativo permite que o cliente controle seu veículo em relação a manutenções e períodos de troca de óleo, além de possibilitar que ele veja os produtos que se encontram em promoção nas lojas de conveniência e lojas parceiras.
- Presença: também oferecemos atendimento por WhatsApp.
- PIX: fomos um dos primeiros grandes varejistas em MG a lançar o PIX, como sistema de pagamento. Este sistema foi implementado em todas as lojas em novembro de 2020 e segue em pleno funcionamento.
- Self Checkout: disponibilização de 36 totens de self checkout (recurso de autopagamento) para uma jornada do (a) cliente 100% autônoma.
- Totens de autoatendimento: os totens de autoatendimento começaram a ser implementados como meio de viabilizar, por exemplo, o Açougue Express e a Padaria Express. Através desta ferramenta, os clientes fazem pedido no terminal e podem continuar suas compras enquanto é realizado o preparo.
- Locker: tem como objetivo aprimorar o serviço “clique e colete” permitindo que os clientes retirem diretamente os itens comprados online. Após escolher os produtos online, o cliente se dirige ao espaço do estacionamento destinado aos equipamentos, que conta com vagas específicas para estacionar o carro e recebem um QR Code com o qual conseguem abrir a porta referente ao seu pedido.
- Cultura de inovação: desenvolvemos e valorizamos nossos talentos e suas competências por meio de uma cultura orientada à inovação com squads multidisciplinares (equipes com funcionários (as) de diversas áreas), aplicação de metodologias ágeis em diversos times. Somos uma empresa open innovation sempre buscando soluções tecnológicas em startups.
- OPEN: atuamos com inovação aberta desde agosto de 2019, momento em que participamos do primeiro programa de aceleração. Temos em nosso ecossistema parceria de 6 startups e scale-ups atuando nas verticais de foodtechs, rhtechs, retail & servicetechs, martechs & adtechs, logtechs, data analytics e automação de processos.
- EM LOJA: trabalhamos na utilização dos nossos ativos físicos e digitais (loja, apps e sites) como forma de alavancar o crescimento de startups de alimentos com produtos, serviços e conceitos inovadores para melhorar a experiência de nossos (as) clientes.
- IN (INNOVATION NETWORK): com o objetivo de capilarizar a inovação dentro da Companhia e incentivar a aplicabilidade prática nas áreas de negócio, criamos o programa de embaixadores (as) de inovação que identifica os desafios da empresa e busca soluções junto às startups e scale-ups do mercado.